Tese

A Danvic foi patrocinadora de um trabalho de formatura apresentado à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) por Fabrício Strazza e Rodrigo Midusauskas Riberi, orientados pelo Professor Flávio Augusto Sanzovo Fiorelli. O objetivo deste trabalho foi o projeto, prototipagem e o estudo da viabilidade econômica de uma micro-adega climatizada de baixo custo.


Esta tese contem:

  • Uma pesquisa de mercado junto ao público alvo (apreciadores de vinho de médio poder aquisitivo), e a partir de seus resultados e de um estudo sobre os parâmetros de influência na qualidade do vinho, a definição dos parâmetros de projeto (capacidade do equipamento e temperatura de armazenamento, entre outros).
  • Cálculo da carga térmica de refrigeração e definição da espessura adequada do isolante térmico, bem como escolha da tecnologia de refrigeração mais apropriada para o produto (efeito peltier).
  • Instruções e fotos da montagem de um protótipo para análise do funcionamento da micro-adega e verificação do atendimento dos parâmetros de projeto.
  • Plano de negócios para definição do volume de produção e do preço final de venda do produto, verificando sua concordância com a premissa inicial do projeto (baixo custo).

Após a conclusão do estudo, seus autores concodaram em gentilmente ceder seu relatório final para clientes da Efeito Peltier. A Danvic não se responsabiliza pelos resultados apresentados bem como sua replicação em futuros estudos ou protótipos. Para acessar o trabalho em formato pdf, clique no link abaixo:


"Projeto de uma Micro-Adega Climatizada de Baixo Custo" por Fabrício Strazza e Rodrigo Midusauskas Riberi


Este arquivo tem 600K e pode demorar vários minutos para ser baixado. Sugerimos que ele seja gravado em seu computador, clicando no botão direito de seu mouse e escolha a opção "Salvar destino como...".